Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

POEMAS DE NATAL

O Natal

O natal está a chegar
E prendas me vão dar
Eu vou adorar
Porque vou cantar

A árvore de natal eu vou construir
E as prendas eu vou abrir
Eu à noite vou dormir
Para o pai natal vir.

Pai natal quem me dera que viesses
E uma prenda me desses!

Querido pai natal
Quando vieres vais ver um pinhal
Se não me deres prendas não faz mal
Já fico feliz com o natal!

                                   Rita


O pai Natal

O pai Natal vai dar presentes
Presentes muito chiquérrimos
Chiquérrimo está o pai Natal
O Natal às vezes tem neve
Neve linda, fria e branca
Branca é a barba do pai Natal
O Natal é muito divertido
Divertido é com o pai Natal
O Natal é tão frio
Frio é o Natal

                              Sofia


O Natal

O natal é muito especial
O pai natal distribui presentes
E os presentes têm dentes!
Ele vai inspirar as crianças.
E às meninas vai dar tranças.
Fantasia vai haver
E uma emoção vai ser
O natal tem neve
O pai natal é muito leve!
O natal está a chegar
E a árvore de natal eu vou enfeitar
Eu vou brincar e estudar.

                           Bruno Meireles

2 comentários:

  1. eu gosto destes poemas de natal,foram muito bonitos e já agora feliz natal hou ,hou,hou !hugo macedo.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns meninos, achei os vossos poemas muito bonitos, continuem assim !
    Armanda Meireles

    ResponderEliminar