Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

QUADRAS DA SEMANA 8

S.Martinho ia no seu cavalinho
Ia todo bonitinho
Um dia viu um velhinho
A tremer de friinho!
                      Raquel

O S. Martinho está a chegar
Os frutos vou provar
Vou-me alegrar
E saltar `à fogueira sem parar.
                         Filipa

 Castanhinha, castanhinha
Muito bem assadinha
E bem grelhadinha
Deliciosas vamos comer.
                  Júlia

O S. Martinho vamos festejar
As castanhinhas vamos assar
Vamos festejar e cantar
E o S. Martinho amar.
                     Hugo

À fogueira vo saltar
E as castanhas vou provar
Vinho vou saborear
E nos cavalos vou andar.
               Martina

No S. Martinho vou assar castanhas
Castanhas vou comer
Comer até fartar
E depois ir beber.
                       Ariana

O dia esá a chegar
Castanhas vou assar
Também as vou comer
Ai que bem me vai saber!
                   Alexandra

O dia está a chegar
As castanhas vão-se assar
O S. Martinho Vamos festejar
Eu e os meus amigos a cara vamos enfarruscar.
                              Dinis

S. Martinho a cavalgar
Um velho ajudou
E feliz ficou.
                         Diogo

O S.Martinho está a chegar
Uma fogueira quente vamos fazer
Castanhas deliciosas vou comer
E no cavalo vamos passear!
                         Clara

 O S. Martinho está a chegar
As castanhas já estão a assar
Com prazer vou saborear
E este dia festejar!
                      Guilherme

O S. Martinho está a chegar
As castanhas vou assar
Vou comer e saborear
Este dia vou festejar
                     Beatriz

No S. Martnho
Castanhas vou provar
cozidas ou assadas
Vou saborear!
                      Bruno Meireles

Quando for s.Martinho
Quero comer castanhas assadas
Pinto a cara com o fumo
E vivo o magusto!
                      Sofia

No S. Martinho eu pego nas castanhas
E vou para o meu cantinho,
Assá-las com prazer!
Também vou partilhá-las com familiares
E as vou comer.
                      Rita

Hoje é S. Martinho
Na escola castanhas vou assar
Brincar até me fartar
E com as  castanhas vou-me deliciar!
                             Janete

O S. Martinho está a chegar
As castanhas vou provar
Ouvi-las a crepitar
Vou-me alegar!
                           Teresa


 

 


5 comentários:

  1. Essas quadras estão muinto bonitas.


    Raquel

    ResponderEliminar
  2. Gostei de fazer a minha quadra .

    Clara Santos

    ResponderEliminar
  3. Gostei de fazer essa quadra jose guilherme

    ResponderEliminar
  4. Eu adoramos as nosas quadras.Martina,Hugo e Diogo.

    ResponderEliminar
  5. Gostei de fazer a minha quadra e foi realizada.

    ResponderEliminar