Pesquisar neste blogue

sábado, 24 de novembro de 2012

O TUBARÃO GODOFREDO

Fomos à sala dos 4 anos visitar o Aquário do Godofredo da Azenha. Nele vimos tubarões de todas as espécies, estrelas do mar, algas, ... Com a ajuda dos meninos e da educadora Alice aprendemos muitas curiosidades acerca dos tubarões. Na 2ª feira publicaremos o melhor diálogo entre o Godofredo e um de nós!

- Olá, bom dia tubarão Godofredo! Tudo bem?
-Olá Diogo ,está tudo bem comigo e contigo?
-Comigo está tudo bem .Vim visitar-te aqui neste aquário magnifico !
-É verdade este sitio é muito bonito .O espaço é muito grande .Tenho muitos amigos que mandam aqui comigo , somos muito felizes aqui no aquário...
- E eu fico muito feliz de poder vir visitar-vos   
       Diogo 

Godofredo é um tubarão que vive num aquário da minha escola e o mais incrível é que o Godofredo fala!Quando olhei para ele senti um arrepio na espinha e de repente ouvi : 
_Não tenhas medo Clarinha ... eu  sou teu amigo !
_Não pode ser ! Tu estás a falar ... e sabes o meu nome ... Como ? 
_ Sei os nomes de todos os meninos da escola e aprendi a falar convosco .
_Fantástico !E gostas do aquário onde vives ?
_Adoro1A minha casa é linda ! A escola também e todos são meus amigos . 
_Então somos amigos ! Prometo que venho visitar-te muitas vezes . Até logo Godofredo .
_Não te esqueças de mim ... beijinhos!
Clara João

- Olá Godofredo, estás bem?- disse a Sofia.
- Eu estou  bem! E tu?- respondeu e perguntou o Godofredo.
- É claro  que estou bem! - exclamou a Sofia
-Então quais são as tuas notas?- perguntou o Godofredo.
- Tive tudo Excelente.- respondeu a Sofia.
- Vai-me buscar comida. Estou cheio de fome!- imperou ele.
- Não posso. Mas posso pedir a alguém.-  declarou ela.
- A minha mãe chamou-me, tenho de ir embora. Adeus.- disse ela.
- Até a manhã! Fazendo adeus a ela.
Sofia Costa


Um dia encontrei o Godofredo e perguntei :
        -Ógodofredo os tubarões  são perigosos?
         -Bem há tubarões perigosos e outros simpaticos- disse o Godofredo.
          -Ó tu não me conheces, pois não?-Qestionei eu.
          -Eu não te conheço!Quem tu és?-perguntou  ele
           -Eu sou a Ana vivo em Campo na rua dos Arcos.
           Tuu sabes me dizer se fora de água é bonito?-perguntou Godofredo
           - o mundo cá fora é lindo! Xau! disse eu -Xau1 disse Godofredo.

Ana Alexandra




6 comentários:

  1. Gostei de ver o tubarão Godofredo, é mesmo
    gigantesco!

    Clarinha

    ResponderEliminar
  2. O aquário da professora Alice e dos meninos está espétacular, adorei o visitar!
    Aprendemos novas coisas sobre os tubarões.

    Bruno Meireles

    ResponderEliminar
  3. Gostei de visitar o aquário Godofredo meninos!E o tubarão é gigggggggggggantesco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Dinis

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez a sala da educadora Alice está fantástica!Agora até tem um oceanário!Parabéns!Que sorte têm de poder visitar este aquário e falarem com o tubarão!

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei ir visitar o Godofredo e os seus amigos. Ele era o maior tubarão que eu já vi na minha vida!!!

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ida á sala dos 4 anos ver o tubarão Godofredo.Martina

    ResponderEliminar