Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Abecedário sem juízo do inverno

A, é a avelã na mesa de Natal já lá está
B, é o bolo-rei comi-o tanto que até me fartei
C, o cachecol põe o meu pescoço quente como o sol
D, é o dia em que cai chuva e é fria
E, são os enfeites de Natal que não ficam mal
F, é o frio até me meto na casa do meu tio
G, é o gelo na mão não quero tê-lo
H, é a harmonia que queremos tê-la e comer aletria
I, é o iglo lá dentro jogo ió-ió
J, é a janela vejo a chva através dela
K, é o Kispo visto-o para ir ver o bispo
L, é a lua atrás das nuvens parece nua
M, é a manta que me aquece e tem nela desenhada uma santa
N, é a neve para fazer bonecos até serve
O, é outono foi-se embora porque tinha sono
P, é o pinguim que gosta muito de mim
Q, é o quente no inverno desaparece de repente
R, é o rio vai cheio e frio
S, é o sobertudo é quentinho e aquece tudo
T, é o tempo está mau e tem vento
U, é o urso polar quando o vi na neve ele estava a brincar
V, é o vento, nesta estação é rabugento e nada lento
W, é o Windsurf, a onda está alta para o surf
X, é o xaile vou toda quentinha ao baile
Y, é o Yuri que está sempre a tremer dizendo uri..uri…
Z, é o Zé no inverno está sempre com o frio no pé.

2 comentários:

  1. Muito lindo este abecedário. Parabéns a todos.
    Sílvia

    ResponderEliminar
  2. está mesmo sem juízo este vosso abecedário.
    Gostamos muito das vossas rimas!

    ResponderEliminar