Pesquisar neste blogue

sábado, 8 de outubro de 2011

POEMA

As primeiras poesias dos alunos do 2º ano

A minha irmã

A minha irmã vai nascer
Ela vai chamar-se Sara
E um dia ela vai andar
E também vai brincar
Ela vai para a escola aos 6 anos
Eu estou muito ansiosa
Ela vai ter uma cara mimosa
Eu vou gostar da minha irmã
Até vou emprestar-lhe os brinquedos
Vai ser muito divertido
Como eu queria que o seu nascimento já tivesse acontecido
                                                                           Poema da aluna Sofia Alves


O meu balão

O meu balão é azul
E voa para sul
Com ele vou voar e brincar
E nunca me vou cansar.

O meu balão nunca se vai aleijar
Porque eu o estou a segurar
Eu ando com ele porque o adoro
Quando eu me magoar ele vai me ajudar.
                                                  Poema da aluna Beatriz Pinto


A minha PSP

A minha PSP é bonita
É preta, é tão bela
Jogo tantas vezes com ela
Os jogos são tão fixes
Até jogo futebol nela
Pego nela depois de estudar
Dá para descansar
Quando olho para ela suspiro
E também jogo carros
Motas também vou jogar.
                       Poema do aluno Bruno Meireles


3 comentários:

  1. de pequenino....muito bem,gostei !! Elvira Macedo

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito dos poemas dos meninos da minha turma.
    Bruno Meireles.

    ResponderEliminar