Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ESCRITA CRIATIVA - POEMAS


Se eu fosse um livro...

Eu queria ser de poesia
Entrava um gato e ele mia
e era colorido como uma pia
E alguém me lia?
Para ler e chorar, para brincar
Há tanto para aprender e ler
E um dia alguém me leria?
Iria ser uma alegria
e o gato mia e o gato ria
E quando me riam até sorria
Vou ficar lindo a brilhar
Sem histórias sabiam?
E todos se riam.
            Ana Alexandra


Se eu fosse um livro...

Adorava ser um livro colorido
Um livro desaparecido.
Muitas cores eu teria
Lindo de rimas de encantar
Eu seria azul e amarelo
Eu teria um castelo
Castelo muito branquinho
E teria um príncipe e uma princesa
Reis e rainhas
Eles às vezes faziam corridas
Corridas até ao mar
Até ao mar a voar.
                      Bruno Meireles


Se eu fosse um livro...
Se eu fosse um livro era lindo!
Era a história do lobo mau
Era da cor do céu!
Tinha desenhos na capa de flores
E meninos a ler
É tão  bom aprender
Era um livro a rimar
E numa parte da história a navegar
E era uma história de encantar
Linda de brilhar
O lobo mau seria preto
Um negro de assuatar.
                        Rita Rocha


Se eu fosse um livro

O meu livro é da cor do céu
E tinha um véu
Da cor de um chapéu
E teria um carrossel
E era um livro de rimar?
E ia ser de encantar
E ia explorar
Outras histórias de maravilhar.
                        Martina

3 comentários:

  1. Fiquei surpreendido com a imaginação dos meninos do 2 ano, incluindo o meu mano claro!
    Muitos parabéns!
    Rafael Meireles

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS....!!!!!

    QUE POEMAS BONITOS!!!!

    TEMOS PETAS....

    ResponderEliminar
  3. NÃO É PETAS...


    sÃO POETAS????

    pARABÉS MARTINA

    ResponderEliminar