Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A BORBOLETA COM CORES DA PALETA

Todos as turmas do 1º ano e todas as salas dos 5 anos envolveram-se num projecto. Projecto este que iniciou com a construção de uma personagem por cada turma e sala, posteriormente estas personagens vão ser estudadas por actores que a partir delas escreverão uma peça de teatro que posteriormente vai ser apresentada a todos.
O 1º ano da Azenha escolheu a borboleta por pertencer à história em rede que está a ser construída na escola, através do projecto: “Aprender a gostar da Escrita” e do blogue da escola – azenha-connosco.blogspot.com
Para construírmos a nossa borboleta pedimos ajuda à mãe do Diogo, à dona Inês, que tem mãos de fada! Ela aceitou logo o nosso convite e deu uma aula de Expressão Plástica espectacular. Pôs toda a gente a trabalhar. Organizou mesas de trabalho. Os alunos adoraram. E as cores? Era tudo fantástico. E a nossa borboleta ficou linda, mesmo com as cores da paleta!

7 comentários:

  1. A borboleta ficou linda!! parabéns por estas iniciativas que envolvem os pais na escola e fazem as crianças felizes!1

    ResponderEliminar
  2. adorei ter feito a borboleta ficou muito bonit. filipe

    ResponderEliminar
  3. Como avó de uma criança que frequenta o 1º.ano venho expressar a minha satisfação pelo trabalho desenvolvido,neste caso pela prof.Cristina,com as crianças que frequentam esse ano.É notável e digno de registo quando vemos professores/as a darem tanto de si aos seus educandos.Continue o bom trabalho e mantenha sempre essa força e esse amor pelas nossas crianças.Bem Haja!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de fazer esta actividade com as crianças!Temos bons artistas plásticos na turma!Fico à espera de novos convites!
    Inês Sousa

    ResponderEliminar
  5. Vim espreitar e aproveito para cumprimentá-la.Fico à espera de mais coisas bonitas como já me habituou.Aproveito para lhe dizer que,dentro das minhas possibilidades,estarei à sua disposição para colaborar,assim eu seja capaz e comhecedora.Conte comigo e já agora,porque não, um beijinho para si.O poema da Educadora Alice inspirou-me!!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de ajudar a construir a borboleta

    Sofia

    ResponderEliminar
  7. pelo oque eu vejo a vossa borboleta ficou*****estrelas

    ResponderEliminar