Pesquisar neste blogue

sábado, 30 de outubro de 2010

A ESCOLA ...


É a minha melhor amiga!
Sabe guardar os meus segredos
Partilha as minhas alegrias
E ajuda-me a crescer.

É um sítio especial               
Porque eu posso aprender as letras e a escrevê-las
Faço amigos na escola e com eles
Eu brinco.

 É um lugar importante
Onde aprendemos a ler e a escrever.

É um sítio onde os meus filhos se sentem bem
Gostam de tudo – desde a auxiliar, passando pela professora, as actividades,
Até ao mais importante – o aprender.

É um local onde eu aprendo a escrever
Faço muitos amigos
E também aprendo a ser responsável e a crescer.

A minha escola
É a maior que há
Quanto mais estudar
Melhor será.

É um lugar onde obtemos uma boa formação para o nosso futuro.

A minha escola é muito grande
E gosto muito de andar na escola!

É um local que todos os meninos devem frequentar.

A Escolinha para mim é muita coisa:
- gosto da minha professora porque ela manda pouquinhos trabalhos de casa
- adoro o recreio
- adoro a biblioteca porque tem livros, computador e televisão
- gosto de brincar
- estou a crescer e a ficar responsável
- detesto puré.

É onde eu conheci muitos amigos.
Nela estou a aprender muitas coisas:
- saber estar, conversar e ler…

Quando vou para a escola
Levo sempre a sacola.

(poema colectivo criado pelos alunos do 1º ano da escola EB1/JI da Azenha juntamente com os seus pais e posterioremente compilado)





Sem comentários:

Enviar um comentário